Aqui anuncio e falo de meu Senhor.

Leia mensagens que mudaram vidas, leia a bíblia. "o evangelho todo, para o homem todo, para todo homem."

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Identidade e Destino

Quero começar hoje com uma pergunta: você esta cumprindo o propósito de Deus para sua vida?
A bíblia ensina que se o sal perder a habilidade de temperar para nada serve a não ser ao chão ser pisado pelos homens.

"Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens."MT 5.13

Isso por que o sal foi feito para fazer diferença. Da mesma forma somos nós. Grande parte das pessoas não sabem disso e não sabendo não podem ensinar outros a fazer diferença.
Os pais são responsáveis por entregar ao filhos o senso de identidade e destino. Precisam saber quem são e o que estão fazendo. A responsabilidade é nossa.
Salmos 127:3-5
3 Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão. 4 Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. 5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.
A palavra diz que um cego não pode guiar outro cego, não da certo, nem uma fonte de água amarga dar água doce, então o que fazer? Se não soubermos quem nos somos e o que estamos fazendo não conseguiremos transmitir a outros isso.
Graças a Deus que trabalha para que encontremos as respostas Nele.
Para nos que estamos aqui hoje escutando esta mensagem, a minha oração é que seja incutida um senso de valorização e que toda mentira do inimigo venha cair por terra, arrancada toda palavra de maldição e que venha a verdade de Deus sobre quem nos somos, amem?
Quero de ante-mão recomendar à quem não participou do seminário Veredas Antigas a participar, por que lá é tratado de uma maneira mais consistente muitos tópicos que apenas compartilharei superficialmente aqui.
Vamos ver e falar de pessoas que receberam uma identidade antes mesmo de nascer, e também como isso pode acontecer hoje, começando de Samuel, seu testemunho encontra-se em I Sm 1. Falaremos de 3 pessoas que eu selecionei para esta mensagem.

1ºA Mãe de Samuel não podia ter filhos e era constantemente importunada por isso, mas orando a Deus foi atendida e ficou gravida. Quando isso aconteceu Ela disse que daria seu filho a Deus. Samuel nasceu com um propósito. Qual? Para ser do Senhor. Quando lemos a sua história vemos que apesar do sacerdote que ensinou Samuel ser negligente, ele foi diferente e fez diferença em seu tempo e a palavra de Deus menciona Samuel como sendo alguém que nenhuma palavra que saiu da sua boca caiu por terra.

1 Samuel 3:19,20
"E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. 20 E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do SENHOR."
Samuel foi um grande líder, profeta, sacerdote, foi uma vez rejeitado pelo povo como líder e Deus chegou dizer que o povo não o havia rejeitado, mas ao próprio Deus, ou seja O Senhor tomou a duvida feita sobre Samuel para si pessoalmente. Uau, isso não é fantástico?

O que fez a mãe de Samuel antes mesmo de estar com ele em sua mãos? Ela o devolveu a Deus o consagrando. Se o Senhor me der um filho eu o darei a Ti.
Ana recebe uma palavra do profeta e oferta seu filho a Deus
1 Samuel 1:11
E votou um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, mas à tua serva deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
1 Samuel 1:20
20 E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel, porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.
Significado do nome Samuel:
Samuel significa literalmente:"Seu nome é Deus", ou, "Nome de Deus". Seu significado contextual significa: "Pedido de Deus" ou "do Senhor o pedi".
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Samuel_(B%C3%ADblia)

2º João Batista:
Os pais de João eram justos, pessoas honestas, obedientes a Deus mas não podiam ter filhos, semelhantemente à Ana, mãe de Samuel, Isabel, mãe de João também não podia ter filhos.
Lucas 1:6-7
6 E eram ambos justos perante Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. 7 E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.
Mas o Senhor os abençoou dando a eles um filho. João foi aquele que Jesus disse que dos nascidos de mulher não havia maior. Sua mensagem foi forte e confrontaria muitos e os levaria ao arrependimento.
Mas vamos ver o que foi falado sobre quem seria aquela criança:
Zacarias tem uma visão e nela um anjo transmite quem seria João
Lucas 1:14-17
14 E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, 15 porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. 16 E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, 17 e irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos e os rebeldes, à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
Significado do nome João:
O significado da forma hebraica de João é amado do Senhor
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/João_(nome)

Zacarias profetiza sobre seu filho
Lucas 1:76-80
76 E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos, 77 para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados, 78 pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, com que o oriente do alto nos visitou, 79 para alumiar os que estão assentados em trevas e sombra de morte, a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
80 E o menino crescia, e se robustecia em espírito, e esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel.


3º Emanuel O Senhor Jesus Cristo

A bíblia tem muitos trechos que falam sobre a vinda de Cristo, quem Ele seria e o que Ele faria, mas aqui vou dar ênfase na participação dos pais apenas porque esta é a direção para ministrar agora.

Emanuel (nome próprio hebraico que, traduzido, significa "Deus conosco") é um nome profético que se referia à vinda do ungido de Deus à Terra,
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Emanuel

Isaias 7:14
14 Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.

Mateus 1:23
23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL. (EMANUEL traduzido é: Deus conosco).

José recebe instrução por sonho.
Mateus 1:20-21
20 E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. 21 E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
José e Maria recebem palavras
Lucas 1:31-33
31 E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. 32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, 33 e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.

Apresentação de Jesus ainda bebê

Lucas 2:34-35
34 E Simeão os abençoou e disse à Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel e para sinal que é contraditado 35 (e uma espada traspassará também a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.

O profeta libera também uma palavra sobre como seria o futuro de Jesus e o que iria acontecer.
Hoje nós também fazemos assim consagrando os nossos bebês a Deus durante os primeiros cultos que o casal o traz na igreja. Uma oração feita é o poder de Deus liberado sobre aquela vida.
Atualmente ministramos sobre identidade com o seminário Veredas A. e o encontro com Deus que são voltados para restaurar nosso eu. Quem deveríamos ser. Todos que passam pelos dois processos podem receber a restauração de sua real identidade em Cristo.
Uma vez que temos as mentiras arrancadas de nosso coração, recebemos a verdade de quem somos e ocorre uma transformação de dentro para fora. Esta mudança não exige esforço pois ocorre dentro, tentar manter uma aparência desgasta, cansa, frusta e não é permanente. O fardo é leve, quem não tem o leve fardo do Senhor certamente precisa troca-lo e esta mensagem é para isso também.
Temos algumas direções a seguir para receber e transmitir a identidade e destino. A primeira coisa a se fazer e ter convicção de que nós mesmos as recebemos. Não podemos ser vazios, secos e sem fé, precisamos crer que O Senhor deseja nos dar identidade e destino.

1º Arrepender de pecados, pois eles nos afastam de Deus

Isaias 59:2
2 Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

2º Perdoar para receber o perdão do Senhor

Mateus 6:14-15
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. 15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

3º Buscar no Senhor com todo coração

Jeremias 29:12-13
12 Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. 13 E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Tiago 4:7
7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Agora devemos orar. Fazer perguntas em oração para Ele e receber as respostas no nosso espirito. Não se deixe enganar, pelo seu próprio "eu" e sua justiça própria, toda vez que a carne tem que dar lugar ao espirito ela(carne) resiste e luta impedindo assim de seu espirito dominar.
Nossos bebês podem chegar já com alvos revelados pelo Espirito Santo. Minha esperança é que nos que fomos curados e recebemos isso do Senhor possamos transmitir aqueles que estão próximos essa verdade. Que você é valioso, que Deus te deseja e que você pode confiar seu coração a Ele, afinal foi Ele que te amou primeiro. Deus te abençoe.
Ore para que o Senhor fale ao seu coração.
Receba cura.

Se você precisar de ajuda para descobrir como transmitir os valores corretos busque na palavra, e é claro que ficarei honrado em te ajudar também, mas somente o Senhor pode dizer a resposta que satisfará e preencherá o seu coração.

Quando os pais não foram o canal de benção para seus filhos, Deus providencia um pastor, dicipulador, ou alguém que entenda e ame esta pessoa para arrancar a mentira e plantar a verdade Dele. Nós podemos ser transmissores da benção e podemos libertar outros.

1 Tessalonicenses 5:15-23
15 Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos. 16 Regozijai-vos sempre. 17 Orai sem cessar. 18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 19 Não extingais o Espírito. 20 Não desprezeis as profecias. 21 Examinai tudo. Retende o bem. 22 Abstende-vos de toda aparência do mal.
23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Vídeo:http://vimeo.com/26758931

Nenhum comentário:

Postar um comentário